Eles são Paris. E PSG (a Emirates fica para depois)
É uma mensagem mais importante do que um patrocinador. Em vez do habitual “Fly Emirates”, o Paris Saint-Germain vai ter na camisola de jogo a frase “Je suis Paris”.
Há nove anos que a camisola do Paris Saint-Germain tem, entre mais ou menos azul, vermelho e branco, o lema da companhia aérea Emirates. A frase “Fly Emirates” vale ao PSG €25 milhões por época, num acordo em vigor até 2019.
O dinheiro é indispensável para ter Zlatan (€15 milhões/ano) e companhia no plantel, mas não é tudo, numa altura em que Paris foi barbaramente atacada. Por isso, o clube decidiu fazer uma nova camisola, com a mensagem “Je suis Paris” no local habitualmente destinado à Emirates.
“Queremos honrar as vítimas com uma mensagem de união à solidariedade expressada pela comunidade internacional do futebol nos últimos dias”, justifica um comunicado do PSG, que agradece à Emirates pela colaboração.
A nova camisola (que ainda não se sabe se será comercializada) será utilizada pela equipa esta quarta-feira diante do Malmö, para a Liga dos Campeões e no sábado, contra o Troyes, para a Liga francesa.
com Expresso