Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Desportu TL

Qua | 25.06.14

Itália 0-1 Uruguai

SAPO TL

O Uruguai garantiu ontem o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial 2014 ao vencer a Itália por 1-0 no jogo da terceira jornada do Grupo D. O defesa central Godín foi o marcador do tento solitário com que o Uruguai carimbou a passagem à próxima fase num grupo onde Itália e Inglaterra ficaram pelo caminho.


 



Foto: EPA/PAOLO AGUILAR


 


Itália e Uruguai procuravam a última vaga do Grupo D para os oitavos-de-final. O empate servia apenas aos italianos para seguir em frente na prova enquanto a formação uruguaia precisava obrigatoriamente de vencer para garantir a sobrevivência no apelidado “grupo da Morte” e juntar-se à Costa Rica nos oitavos-de-final.

A precisar de vencer para passar, o Uruguai entrou em jogo com a dupla de ataque formada por Edinson Cavani e Luis Suárez, enquanto a Itália tinha em Balotelli a sua grande referência para atacar a área adversária, e em Pirlo o grande eixo organizador da “squadra azzurra” contra a “celeste”. Luis Suárez, autor dos dois golos apontados à Inglaterra, estava confiante para defrontar a Itália, mas uma defesa de Buffon quando estavam decorridos 32 minutos de jogo provou que no setor mais recuado a "azzurra" estava pronta para as investidas da "celeste".


 


SAPO Desporto

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.