Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Desportu TL

Seg | 15.06.15

Luisa dos Santos Rosa dá prata a Timor-Leste nos SEA Games

SAPO TL

A atleta timorense Luisa dos Santos Rosa conquistou este fim-de-semana, na final da categoria de menos de 49 quilos de taekwondo, a primeira medalha de prata deste ano para Timor-Leste nos Southeast Asian Games, em Singapura.


 



 


Depois de derrotar a cambojana Chantheary Chem e a singapurense Nur Fadzlyn Binte Mohd Zahruddin, Rosa, de 22 anos, chegou à final, onde acabou por perder contra a atleta tailandesa Chanatip Sonkham.



O pugilista timorense Henrique Borges Pereira conseguiu a primeira medalha para Timor-Leste, um bronze, na categoria de peso meio-médio, nos Southeast Asian Games.



Nas edições anteriores, Timor-Leste, que participa desde 2003, conquistou 24 medalhas, incluindo três ouros, quatro pratas e 17 bronzes, destacando-se nas artes marciais.



Timor-Leste conquistou as primeiras medalhas em 2005 (três bronzes) na competição de arnis, uma arte marcial tradicional que teve origem nas Filipinas, país anfitrião dessa edição.



Em 2009, Timor-Leste somou mais três bronzes, em boxe, karate e taekwondo, tendo em 2011 a delegação timorense conquistado sete medalhas, uma de ouro, uma de prata e quarto de bronze, também em kenpo, e uma bronze em taekwondo.



Em 2013 a equipa timorense de kenpo conquistou o ouro na modalidade.



A tabela de medalhas é liderada pela Tailândia, com 234, das quais 87 ouros, seguindo-se Singapura com 252 medalhas mas apenas 82 ouros.



@Lusa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.