Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Desportu TL

Sex | 04.07.14

Mundial2014: Suárez pode treinar e ser transferido, esclarece a FIFA

SAPO TL

O futebolista uruguaio Luis Suárez, suspenso pela FIFA por nove jogos e quatro meses por ter mordido um adversário, poderá, no entanto, treinar-se nesse período e mesmo ser transferido do Liverpool, esclareceu ontem o organismo.


 



 


Em conferência de imprensa realizada no Rio de Janeiro, à margem do Mundial de futebol, Claudio Sulser, presidente da comissão de disciplina da FIFA, disse que impedir o treino ou uma eventual transferência seria "um castigo desproporcionado" e que "não se podem limitar esses direitos do jogador".


 


A FIFA confirma também ter recebido por parte da federação de futebol uruguaia (AUF) um recurso relativo ao castigo de Suárez. "Não podemos fazer mais comentários sobre esse dossier [Suárez], porque um recurso foi apresentado", disse Sulser.


 


A AUF tinha até domingo para recorrer do castigo a Luis Suárez por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, em jogo da terceira jornada da fase de grupos do Mundial2014.


 


Na mesma conferência de imprensa, que serviu para lançar as jornadas de luta contra o racismo, nos quartos de final da prova, os antigos jogadores Cafú, do Brasil, e Dwight Yorke, de Trinidad e Tobago, manifestaram o seu acordo pelo castigo aplicado a Suárez.


 


"É algo que não deve acontecer no terreno de jogo e que tem de ser castigado" disse Cafú, com Yorke a afirmar que "era necessário um castigo".


 


"Seguramente que a comissão de disciplina fez um estudo cuidadoso para aplicar a sanção adequada. Como jogador, não gostas que te mordam, cuspam ou batam, é necessário que exista um comportamento correto em campo e os castigos devem transmitir essa mensagem", acrescentou o trinitário.


 


SAPO Desporto

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.