Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAPO Desportu TL

Sex | 13.06.14

Neymar "brilha" na primeira vitória do Brasil

SAPO TL

O camisola “10” marcou os dois primeiros golos do “escrete” e foi ovacionado, a dois minutos dos 90 regulamentares, quando foi substituído por Bernard.







Foto: AFP@ADRIAN DENN




Neymar, a “estrela” seleção brasileira de futebol, foi o jogador mais festejado na primeira vitória do Brasil no Mundial2014, no jogo inaugural, frente à Croácia, por 3-1.


 


O camisola “10” marcou os dois primeiros golos do “escrete” e foi ovacionado, a dois minutos dos 90 regulamentares, quando foi substituído por Bernard.


 


Neymar foi ainda eleito o melhor jogador em campo através da votação online da FIFA. Apenas David Luiz, que vai trocar os ingleses do Chelsea pelos franceses do Paris Saint-Germain, e os seus cortes conseguiram rivalizar, a espaços, com o “craque” do FC Barcelona.


 


No entanto, o Arena Corinthians, em São Paulo, que contou com o apoio “canarinho” ao longo da maior parte do encontro, foi silenciado, aos 12 minutos, quando Marcelo “traiu” Julio Cesar e a torcida. Nessa altura, eram os minoritários croatas que celebravam.


 


Os dois golos de Neymar, antes de Oscar fixar o resultado, animaram a maioria dos 62.03 espectadores presentes, que já manifestavam mais ânimo, com “olés” e vaias aos croatas.


 


Além dos adversários, o encontro foi também aproveitado para repetir os insultos à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em duas ocasiões, repetindo o sucedido na cerimónia de abertura.


 


A Arena Corinthians, que ficou pronta próximo ao início do torneio, apresentou problemas de iluminação e de som no decorrer da partida, mas sem prejudicar o jogo.


 


O temor dos brasileiros em relação ao árbitro, o japonêsYuichi Nishimura, o mesmo da eliminação do Brasil em 2010, não foi confirmado. Aliás, no lance mais polémico, caso da grande penalidade sobre Fred, Nishimura tomou uma decisão favorável aos donos da casa.


 


Os comandados de Luiz Felipe Scolari não inovaram no futebol mostrado, mas fizeram-no na entrada em campo, quando, em fila, os futebolistas apoiaram o braço direito no ombro do companheiro da frente.


 


Pouco depois, adeptos e futebolistas brasileiros transformaram o hino nacional num momento emocionante antes do jogo inaugural do Mundial2014, ao continuarem a cantar mesmo após o fim da música instrumental entoar no estádio.


 


Essa prática é comum nas partidas da seleção brasileira de voleibol, mas não no futebol. Por norma da FIFA, é apenas emitida uma versão curta dos hinos nacionais antes dos encontros do Mundial.


 


SAPO Desporto com Lusa



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.