Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Desportu TL

Ter | 09.09.14

Primeira-dama Isabel Ferreira organiza torneio de futebol para promover cidadania

SAPO TL

A primeira-dama Isabel Ferreira, vai organizar um torneio de futebol para promover a cidadania e comportamentos sociais mais responsáveis, anunciou hoje em comunicado o seu gabinete.


 



 


O Torneio de Futebol Taça da Primeira-dama 2014 vai decorrer nas férias escolares de novembro e dezembro e envolver quatro equipas sub-12, patrocinadas por empresas timorenses, que vão ser apresentadas oficialmente no sábado.


 


"O programa pretende incentivar atividades a nível comunitário que promovam a colaboração entre as comunidades locais, as autoridades locais e nacionais, e a comunidade empresarial timorense, através da prática desportiva", refere o comunicado.


 


Segundo o documento, o torneio pretende também desenvolver o "espírito de cidadania junto dos jogadores, treinadores e respectivas famílias, de modo a promover atitudes e comportamentos mais responsáveis, voluntários, solidários e tolerantes em favor dos outros".


 


O torneio, que pretende ainda promover a prática de futebol, incluindo de elementos femininos, vai ser realizado em conjunto com a Federação de Futebol de Timor-Leste e com o Centro de Treino de Futebol Juvenil de Timor-Leste.


 


@Lusa