Ronaldo é o finalista da Bola de Ouro mais mediático
Um novo estudo revela que o português tem um impacto mediático superior ao de Lionel Messi e mais de três vezes superior ao de Manuel Neuer.
Ronaldo é um dos três finalistas à Bola de Ouro, que será entregue em Zurique a 12 de janeiro. Foto: FRANCK FIFE / AFP
Se o mediatismo bastasse para decidir quem leva para casa a Bola de Ouro 2014, o prémio já estaria entregue. Tendo por base um estudo da Cision, empresa de serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, Cristiano Ronaldo é o mais mediático entre os três finalistas à Bola de Ouro, tendo por base os conteúdos noticiosos publicados online.
A referida empresa consultou mais de dois milhões de artigos sobre os jogadores, sendo que quase metade dos mesmos (973.407 artigos, mais precisamente) fazem referência a Ronaldo. Lionel Messi é referido em 766.914 artigos e Manuel Neuer em 287.272.
Se estes números não forem suficientes, olhemos para valores: de acordo com a informação da Cision, o potencial mediático de Ronaldo está avaliado em 500 milhões de euros. A marca "Lionel Messi" vale "apenas" 417 milhões e Neuer fica-se pelos 154 milhões.
A Cision, que analisa diariamente mais de 85 mil sites de informação online de todo o mundo, realizou este estudo tendo por base o ano de 2014 e como universo um total de 730 milhões de artigos.