Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAPO Desportu TL

Sex | 23.10.15

Virginia da Graça da Cruz representa Timor-Leste no Fórum da Juventude da UNESCO

SAPO TL

A Comissão Nacional  da UNESCO em Timor-Leste nomeou Virginia da Graça da Cruz (que trabalha na SportImpact como principal dinamizadora do projeto Desporto para a Vida) como a representante de Timor-Leste para o 9º Fórum da Juventude da UNESCO, que irá decorrer na sede da UNESCO, em Paris, França, de 26 a 28 de outubro 2015.







 


 


Virginia é a principal dinamizadora do SportImpact para o projecto Desporto para a Vida, ao gerir workshops como “Guia para organizar eventos desportivos” nos municípios por todo o país. Nestes workshops, assim como no seu dia a dia, ela transmite a sua energia, paixão e tem uma postura ativa no desenvolvimento de Timor-Leste e do seu povo.


 




 


Adicionalmente, Virginia também tem organizado os eventos Desporto para a Vida, assegurando a participação de maior número de crianças nos eventos e a coordenar diversos parcerias para co-organizar um  evento seguro, divertido e centro nas crianças, onde as mesmas podem experimentar múltiplos desportos com dinamizadores qualificados.


 





Virginia está a contribuir de forma extraordinário no desenvolvimento da juventude e na capacitação em Timor-Leste. Acreditamos no Fórum da Juventude da UNESCO ela irá inspirar os seus colegas de todo o mundo, e irá regressar inspirada e renovar as suas energias para contruir uma melhor nação e um mundo melhor.


 








Sobre o Fórum Juventude da UNESCO




“O Fórum Juventude da UNESCO foi criado em 1999 para dar oportunidade aos jovens para apresentarem as suas preocupações e ideias para os estados membros e ajudarem a direcionar o caminho da UNESCO.


De dois em dois anos, os jovens de 195 estados membros juntam-se na sede da UNESCO em Paris para discutir e debater áreas temáticas que sejam da sua preocupação.


O Fórum resulta de uma série de acções que são recomendadas e são apresentadas na Conferencia Geral da UNESCO. Estas acções baseam-se nos desafios que os jovens enfrentam nos dias de hoje.


O tema principal do 9º Fórum Juventude da UNESCO é “Jovens Cidadãos do Mundo por um Planeta Sustentável”.


 



Fonte: http://en.unesco.org/9th-unesco-youth-forum





Sobre a SportImpact


A SportImpact é um negócio social com a missão de promover o desenvolvimento humano através do desporto. Os fundadores são especialistas em gestão do desporto, empreendedorismo social e gestão de conflitos, com uma diversidade de experiências internacionais desenvolvendo o desporto em países como Timor-Leste, Afeganistão, Brasil, Portugal e Singapura.


Para mais informação: www.sportimpact.org  |  www.facebook.com/sportimpact.org


Contatos: events@sportimpact.org, Tel. (+670) 7801 4000


 


Fotos: SportImpact